A Operação Alerta Vermelho é lançada para estimular a prevenção durante o fim do ano

CORPO DE BOMBEIROS


foto divulgação

Em comemoração à semana do nascimento de Dom Pedro II, Patrono dos Corpos de Bombeiros Militares do Brasil, o Conselho Nacional dos Corpos de Bombeiros Militares do Brasil (LIGABOM) deu início à Operação Alerta Vermelho.

A ação, que ocorre entre os dias 1º e 8 de dezembro, tem como objetivo intensificar medidas de prevenção e conscientização em todo o país, envolvendo os Corpos de Bombeiros Militares das 27 unidades da Federação, incluindo o CBMMS (Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do

Durante a operação, quartéis em Mato Grosso do Sul desenvolverão atividades diversas para garantir a segurança da população nas festividades de fim de ano.

As ações incluem palestras educativas em locais de grande entrega, como shoppings, lojas, praças e comércios, com foco em temas como primeiros socorros, acidentes domésticos, afogamentos e prevenção a incêndios.

Outra frente importante será a realização de vistorias técnicas em estabelecimentos comerciais e espaços de reunião pública. Os bombeiros avaliarão as condições de segurança contra incêndios e pânico, com especial atenção para decorações natalinas e instalações elétricas, orientando sobre cuidados específicos

Os pontos-base estratégicos também serão montados, com viaturas do CBMMS posicionadas em locais de fácil acesso para prestar atendimento, oferecer suporte e realizar orientações à comunidade.  

A Operação Alerta Vermelho reforça o compromisso dos Corpos de Bombeiros Militares com a proteção de vidas e patrimônios, alinhando-se à importância da participação da sociedade para a prevenção de acidentes.

Em cada estado, entrevistas e campanhas educativas serão realizadas para ampliar a conscientização, utilizando meios de comunicação e plataformas digitais.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE